Flamengo hoje: possível chegada de goleiro do Boca Juniors pode gerar empréstimo de jogador
Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até metade do ano que vem e é um reforços mais especulados no Rubro-Negro
Enquanto avança na contratação de Vítor Pereira, o Flamengo também negocia reforços para o elenco visando a temporada 2023 do futebol brasileiro.
O goleiro Agustín Rossi está cotado para assumir o espaço deixado por Diego Alves no elenco e se tornar o novo concorrente direto de Santos por uma vaga no time titular.
O argentino tem contrato até o dia 30 de junho do ano que vem com o Boca Juniors. Nesse sentido, ele está apto para assinar um pré-contrato com qualquer time do futebol mundial a partir de janeiro e, assim, deixar o clube de forma gratuita.
No entanto, a diretoria rubro-negra tenta antecipar a chegada, de acordo com informações do site UOL.
O Flamengo avalia que seria importante ter Rossi desde o começo do ano, uma vez que vai disputar os títulos do Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca num curto espaço de tempo.
Além disso, o time carioca também vai participar da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Flamengo pode emprestar goleiro
Ainda segundo o portal de notícias, a chegada de Rossi pode trazer consequências a Hugo Souza. O Flamengo avalia emprestar o jogador.
Três clubes do futebol internacional são apontados como interessados. São eles: Az Alkmaar (Holanda), Estoril (Portugal) e Vissel Kobe (Japão). O futebol japonês é o destino mais provável.
Lateral vai pro futebol europeu
Autor do gol do título da Copa do Brasil 2022, o lateral-direito Rodinei não deve permanecer no Flamengo.
O defensor encaminhou a transferência para o Olympiacos e deve assinar um contrato de três anos com o time grego. O atleta está de férias nos Estados Unidos.
Mais saídas
Conforme já destacado, o goleiro Diego Alves não teve o contrato renovado. O meio-campista Diego Ribas também não integra mais o quadro de funcionários do Flamengo.
O jogador se aposentou e hoje exerce a função de comentarista esportivo. Ele foi contratado pela TV Globo e participa de transmissões de jogos válidos pela Copa do Mundo.