Home Futebol Flamengo hoje: Philippe Coutinho é “liberado” pelo Aston Villa; veja detalhes

Flamengo hoje: Philippe Coutinho é “liberado” pelo Aston Villa; veja detalhes

Meia brasileiro é um dos alvos do Rubro-Negro para a próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Flamengo deve ter alguns reforços para 2023. A diretoria prometeu algumas contratações de peso para a disputa do Mundial de Clubes, que deve acontecer em fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o clube carioca quer se manter cada vez mais forte e precisa repor algumas saídas, como as de Rodinei, Diego Ribas, Diego Alves e possivelmente Ayrton Lucas. Isso sem contar que o clube espera sondagens por Arrascaeta, que disputou a Copa do Mundo 2022.

E um dos jogadores que a diretoria do Flamengo demonstrou interesse, foi o meia Philippe Coutinho, de 30 anos, do Aston Villa. O brasileiro provavelmente iria ser convocado por Tite para a Copa, mas se lesionou dias antes da convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, Coutinho teria sido “liberado” pelo clube inglês. O jogador não tem uma boa relação com o atual treinador da equipe e por isso, o clube estaria colocando o meia brasileiro “à venda”.

Unai Emery, atual técnico do Aston Villa, chegou ao clube no final de outubro. E ele teria falado para a diretoria que não pretende utilizar o brasileiro na sequência da temporada. As informações são do jornal inglês “Mirror”.

Coutinho havia sido um pedido do então treinador, Steven Gerrard. Gerrard e Coutinho jogaram juntos no Liverpool. Porém, o ex-jogador inglês foi demitido em outubro.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o jornal da Inglaterra, o Aston Villa não pretende emprestar o jogador. Eles estariam procurando um clube que compre ele.

PUBLICIDADE

O clube inglês comprou Coutinho em maio deste ano, pagando 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época). Eles querem, então, um valor próximo ao que foi pago por ele.

O que vai contra o desejo do Flamengo. O Rubro-Negro pretendia fazer uma proposta de empréstimo, com opção de compra, caso ele atinja metas. Mas, dessa maneira, o clube inglês não irá liberar, pelo menos por enquanto.

A esperança do Mengão é que o jogador não receba nenhuma proposta de compra, do jeito que o Aston Villa deseja. Nessa situação, o clube carioca entende que os ingleses podem acabar cedendo o empréstimo.

A carreira de Philippe Coutinho

Coutinho iniciou a sua carreira em outro clube carioca, no rival Vasco, em 2009. Mas, em 2008, já havia acertado com a Inter de Milão, mas só pôde ir em julho de 2010, quando completou 18 anos.

PUBLICIDADE

Ficou na Internazionale até 2013, quando foi vendido para o Liverpool e teve maior destaque na carreira. No clube inglês, Coutinho subiu de patamar, chamando atenção do poderoso Barcelona. No Barça, porém, não conseguiu ser o mesmo craque de antes.

Até teve bons jogos, mas nada extraordinário. Em 2019, foi emprestado ao Bayern de Munique, mas também não conseguiu repetir o mesmo futebol.

No clube alemão, jogou pouco. Retornou ao Barcelona em 2020, mas seguiu atuando pouco. Em 2022, acertou a sua ida ao Aston Villa.

Pela seleção brasileira principal, disputou a Copa do Mundo de 2018, sendo um dos destaques da equipe. Esse ano, iria disputar a segunda Copa do Mundo, mas uma lesão impediu.

PUBLICIDADE
Better Collective