Flamengo hoje: Pedro tem “ano mágico” pelo Rubro-Negro; veja o top-5 de gols do atacante
Centroavante rubro-negro foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil e disputou a Copa do Mundo 2022
Centroavante rubro-negro foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil e disputou a Copa do Mundo 2022
Pedro está no Flamengo desde o começo de 2020, sendo adquirido em definitivo junto à Fiorentina no fim do mesmo ano. Mas se tornaria titular absoluto apenas com Dorival Júnior em 2022, formando dupla de ataque com Gabigol logo após a lesão de Bruno Henrique. Assim, a temporada mágica do camisa 21 do Flamengo o levaria para o Catar para a disputa da Copa do Mundo 2022. Inclusive, fez a sua parte ao tentar evitar a eliminação da seleção brasileira para a Croácia, convertendo a sua penalidade máxima na decisão.
Os números de Pedro em 2022 foram acima da média. Afinal, se tornou o artilheiro da Libertadores na conquista do tri da competição continental, sendo eleito o craque do torneio pela Conmebol. Então, marcou 12 gols em 13 partidas na campanha vitoriosa que levará o Flamengo para o próximo Mundial de Clubes da FIFA marcado para fevereiro, no Marrocos.
Pedro e Gabigol empataram na artilharia do Flamengo na temporada
Em toda a temporada, Pedro conseguiu balançar as redes pelo Flamengo em 29 oportunidades, em 59 jogos e 3.225 minutos em campo. Inclusive, o mesmo número de 29 gols também foi obtido por seu parceiro de ataque Gabigol. Aliás, Pedro fez um gol pela seleção brasileira, no amistoso contra a Tunísia em setembro.
Confira os cinco principais gols marcados por Pedro na temporada de 2022. Considerado um ano mágico para o centroavante do Flamengo, o top-5 conta com tentos de voleio, bicicleta, cavadinha, de letra… Portanto, é inevitável não aparecer na relação o antológico gol de bicicleta diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, fundamental para a classificação do Rubro-Negro para as semifinais da Copa do Brasil, que o Mengão também faturou. Veja os golaços do futuro camisa 9 do Flamengo, já que Gabigol passará a usar a 10 em 2023.