Home Futebol Flamengo hoje: Mundial de Clubes tem mais um país interessado em sediar a competição

Flamengo hoje: Mundial de Clubes tem mais um país interessado em sediar a competição

Confira a lista completa de possíveis sedes do torneio internacional

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Confira a lista completa de possíveis sedes do torneio internacional

O Mundial de Clubes de 2022, que deve ser realizado somente em fevereiro do ano que vem, ganhou mais um país interessado em ser sede do torneio internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações vindas do “Paparazzo Rubro-Negro”, o Marrocos entrou na briga para receber a competição.

Arrascaeta chama atenção de Chelsea e Arsenal após brilhar na Copa do Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do país ado continente africano, Estados Unidos, Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e Doha, no Catar, também estão no páreo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Flamengo se qualificou para disputar o Mundial de Clubes de 2022, após conquistar a Copa Libertadores da América nesta atual temporada.

A Fifa ainda enfrenta questões para o patrocínio da competição. Por isso, há ainda a discussão sobre a sede. O atual modelo de Mundial não é rentável para a entidade e, por isso, há a promessa de criar um novo formato para o futuro. O período mais provável para a realização do Mundial é de 1º a 11 de fevereiro de 2023. Essa seria a época menos danosa para o calendário sul-americano.

Veja outros times classificados para o Mundial de Clubes, além do Flamengo

Vencedor da Champions League, o Real Madrid será o representante europeu. Pelo continente africano estará o Wydad Casablanca, do Marrocos. A equipe venceu o Al-Ahly, do Egito, na decisão da Liga dos Campeões da África.

Já pela Concacaf, o Seattle Souders, dos Estados Unidos, será o representante. O clube americano conquistou o torneio da confederação pela primeira vez após vencer o Pumas, do México, no placar agregado de 5 a 2. O Sounders tem alguns jogadores conhecidos do público brasileiro, como Lodeiro, ex-Corinthians e Botafogo, e João Paulo, que também passou pelo Glorioso.

PUBLICIDADE

Na Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, se isolou como maior campeão da Liga do continente ao conquistar o décimo título contra o Vênus, da Polinésia, e também estará no Mundial. Dessa forma, faltam os representantes da Ásia e do país-sede, que ainda não foi definido pela Fifa.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial