No radar da diretoria do Flamengo, Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra, tem contrato com o clube inglês até junho de 2023.
Em entrevista concedida ao “Flow Sport Club”, o jogador brasileiro afirmou que não descarta um retorno ao futebol brasileiro:
“Eu quero jogar bola e estar num clube que me proporciona jogar em alto nível, disputar um campeonato legal. Tenho muita lenha para queimar, tenho 30 anos, sou muito jovem. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham, tentar ganhar um título e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e olhar as ofertas que vou receber.”
E continuou, dizendo:
“Vou analisar tudo. Clube, país, lado financeiro. E aí tomar a melhor decisão. Agora estou tranquilo. Se o Tottenham quiser renovar, legal, é um clube que eu gosto e estou adaptado. Se não quiser, estarei livre e assim receberei mais propostas. Tem a possibilidade de voltar ao Brasil, sim.”
Tal informação de que o Flamengo estaria monitorando a situação de Lucas Moura foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Sant’Anna.
De acordo com o repórter, o Sevilla, da Espanha, também está de olho no atleta para a próxima temporada. O ano do jogador brasileiro não tem sido como ele esperava.
Em apenas dez jogos disputados com a camisa do Tottenham, Lucas Moura não fez gol ou assistência. No ano anterior, entrou em campo em 45 oportunidades, com seis tentos e oito passes.
A trajetória de Lucas Moura, alvo do Flamengo
Lucas Moura teve passagem pela base do Corinthians, mas ganhou destaque no futebol no São Paulo. Em 2012, foi negociado com o PSG, da França, pelo valor de R$ 100 milhões, naquela ocasião.
Após seis anos na equipe de Paris, ele foi vendido para o Tottenham, onde atua desde 2017. O auge da carreira do jogador no clube inglês ocorreu em 2019, quando marcou três gols na semifinal da UEFA Champions League contra o Ajax, da Holanda.
No entanto, na final vencida pelo Liverpool, o brasileiro ficou no banco de reservas, que gerou muitas reclamações dos torcedores, na época.