Ontem pela manhã (26), o Flamengo se reapresentou no primeiro período no CT Ninho do Urubu para iniciar o seu preparativo para a pré-temporada de 2023. O elenco campeão da Libertadores foi praticamente mantido, e ainda não teve reforços no seu elenco, apenas na comissão técnica, mas sem presença de Vítor Pereira, confira.
Elenco do Flamengo volta aos treinos
O Mengão voltou aos treinos praticamente da mesma forma que encerrou a temporada de 2022, onde conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Existem Algumas ausências, como o lateral direito Rodinei que teve seu contrato assinado com Olympiacos da Grécia.
Algumas faltas também foram sentidas, como a do Arrascaeta, Everton Ribeiro e Varela e Pedro, que defenderam suas respectivas seleções durante a Copa do Mundo de Catar. Todos os jogadores ainda são aguardados no Ninho do Urubu.
A Diretoria ainda trabalha no seu planejamento, pois acertou as renovações de David Luiz e Léo Pereira, assim como Filipe Luís e Varela, todas feitas durante o período de férias. O Flamengo ainda procura o volante Gerson, sondado teve os valores pedidos atualmente pelo Olympique de Marseille da França que inviabilizam o negócio.
Por outro lado, a Diretoria também comprou o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak de Moscou da Rússia, e que agora terá um vínculo permanente com o Ninho do Urubu.
Planejamento para 2023
O técnico português contratado para comandar o Flamengo ainda não está com o elenco, isso faz parte da orientação do departamento jurídico, já que conta com vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro. As orientações são as mesmas para o seu auxiliar Luis Miguel. O primeiro confronto oficial do Mengão é contra o Audax do Rio em 12 de janeiro pelo Campeonato Carioca.