Flamengo hoje: entenda como o treinador do Olympique pode ajudar a trazer Gerson
Clube carioca adota prudência em conversas com os franceses, mas devem contar com trunfo para ter jogador; leia mais
O Flamengo está para fechar com um reforço para a próxima temporada. Entretanto, a diretoria continua estudando o mercado da bola; e, como se sabe, existe desejo em trazer Gerson de volta. As negociações com a equipe francesa Olympique de Marselha, porém, são difíceis, ainda que haja chance de acordo.
É, conforme informa o Ge, que o treinador do Olympique, Igor Tudor, já se manifestou contra a permanência de Gerson. De fato, hoje o jogador até treina separado dos demais atletas do elenco. Portanto, caso não jogue muito, pode ver seu preço cair. Assim, o clube carioca avalia a situação e desdobramentos antes de apresentar nova oferta.
De início, o Flamengo mostra respeito aos franceses, visto que ambos têm boa relação mútua. Por isso, é necessário cautela, pois uma hora ou outra o Olympique irá vender Gerson, se Igor Tudor não mudar de opinião a respeito de seu espaço na equipe.
Gerson não deve ser relacionado para próxima partida do Olympique; Flamengo hoje tenta avançar em negociação
A dez dias, o Olympique de Marselha retorna aos gramados e encara o Toulouse, em jogo válido pela Ligue 1, o Campeonato Francês. Gerson não deve estar entre os convocados, de maneira que o Flamengo vai ganhando terreno nas tratativas. Com efeito, nesse cenário, talvez consigam reduzir o valor pedido, que a princípio era de 20 milhões de euros (R$ 112 milhões, hoje).
A quantia não é viável no que toca ao clube flamenguista, que deseja adquirir uma fração dos 80% dos direitos econômicos que o Olympique possui de Gerson. A diretoria francesa, todavia, planeja oferecer 100%, já que não tem interesse em continuar percentagem do jogador. A expectativa é de que as conversas se prolonguem até o mês de janeiro, embora o meia queira voltar quanto antes ao Flamengo.