Uma das principais lideranças no elenco do Flamengo, David Luiz falou sobre a chegada de Vítor Pereira. Contratado para o lugar de Dorival Jr., o treinador foi adversário do zagueiro enquanto estiveram em Portugal. Recentemente, estiveram também em lados opostos na final da Copa do Brasil.
David Luiz destaca o conhecimento tático de Vítor Pereira e lembra quando o Flamengo “sofreu” nos embates de 2022.
“Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Então espero que ele seja muito feliz aqui conosco. E ele vem com a mesma ambição que todo mundo. É um treinador vitorioso na sua carreira. E ele vem tentando dar o melhor para o Flamengo. E dar o melhor para o Flamengo são as conquistas de títulos e as alegrias nas vitórias”, afirma o zagueiro, ao ge.com.
David Luiz prefere não fazer prognósticos, mas admite estar animado com a contratação do português. Segundo ele, VP sabe lidar com várias características de jogo.
“Eu estaria sendo muito petulante de querer adivinhar aquilo que o Vítor vai almejar para nós. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola. Essa é a evolução do futebol, e o Vítor é capacitado para montar o time em todos os momentos”, elogia.
“A única coisa que posso dizer é que tenho total confiança naquilo que já vi do Vítor ao longo da minha vida. E que estamos à espera de começar um lindo trabalho”, projeta.
David Luiz aborda saída de Dorival no Flamengo
Neste curto período de trabalho com Dorival Jr, David Luiz criou uma forte relação com o treinador. O zagueiro não entra no mérito da decisão da diretoria, mas deixa uma mensagem de respeito e gratidão ao ex-comandante rubro-negro.
“O que eu levo para mim é gratidão. E levo o Dorival dentro do meu coração porque é um treinador tremendo, uma pessoa tremenda e que criou uma conexão comigo muito anos atrás. Tive a oportunidade de conhecer o Dorival quando eu jogava no Chelsea, e ele foi lá fazer uma visita através do Oscar. Nunca imaginamos que trabalharíamos juntos. Trabalhamos e fomos campeões juntos. Acho que Dorival vai ser bem-sucedido onde quer que seja. Primeiro porque ele merece e depois porque é capaz. A mensagem que eu deixo é: “Muito boa sorte, professor Dorival, porque você merece. Você é uma pessoa fora da curva e um treinador também”, concluiu.