Giorgian De Arrascaeta começou a Copa do Mundo no banco de reservas, mas foi escalado como titular no terceiro jogo da fase de grupos e brilhou pelo Uruguai. Ele marcou os dois gols da vitória contra Gana, resultado que quase classificou os sul-americanos, que foram eliminados por conta da vitória da Coréia do Sul contra Portugal. Após brilhar no Catar, o jogador do Flamengo passou a ser alvo de clubes da Europa.
Segundo informações do “tribal football” e “Football london”, ambos da Inglaterra, três clubes de Londres se interessam por Arrascaeta.
“O jogador do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, está atraindo o interesse da Premier League. O internacional uruguaio, de 28 anos, impressionou no Mundial. Vários clubes da Premier League provavelmente ficaram impressionados com o rápido impacto de De Arrascaeta no Uruguai e, embora ele tenha 28 anos, Chelsea, Arsenal e Spurs estão tentados a fazer uma jogada (possível proposta)”, revela a publicação, que diz mais:
“De Arrascaeta é companheiro de equipe de Rodrigo Bentancur, do Spurs, e Darwin Nunez, do Liverpool, e ao ver como eles prosperaram em suas respectivas passagens pela Premier League, Arrascaeta pode ser outra estrela uruguaia a causar impacto na Premier League”, completa o site.
Arrascaeta vem sendo um dos protagonistas na era vencedora do Flamengo. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2019 e se tornou um dos grandes símbolos da atual geral do clube. Ele tem contrato até 2026.
Além dos clubes da Premier League, o meia do Flamengo já teve seu nome ligado também ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e Atlético de Madrid, da Espanha.
Jornal ‘AS’ exalta Arrascaeta
“O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com apenas dois gols mostra as dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque“, comentou o jornal espanhol, um dos principais do país.