Flamengo hoje: Arrascaeta pode entrar no time de Uruguai em decisão na Copa do Mundo 2022
Informação teria sido revelada em coletiva de imprensa do técnico Diego Alonso
O Uruguai encara a seleção de Gana na tarde desta sexta-feira, dia 2, às 12h, horário de Brasília, em jogo válido pela terceira, última e decisiva rodada do Grupo H da Copa do MUndo 2022.
Com uma campanha de uma derrota, um empate e apenas um ponto somado, a seleção uruguaia precisa da vitória para se manter viva no Mundial do Catar.
Para esta importante partida, o time celeste pode ter a volta de Giorgian de Arrascaeta entre os onze unicias da equipe comandada pelo técnico Diego Alonso.
Em coletiva de imprensa da última quinta-feira, dia 1, o treinador do Uruguai deixou a entender que deve colocar o meia do Flamengo no time titular, juntamente ao lado de Nicolás De La Cruz, escalação essa bastante usada durante as Eliminatórias Sul-Americanas:
“Sim, (os dois) são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles. Nas últimas quatro partidas nas Eliminatórias, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também. Era uma equipe que tinha alegria para jogar. Temos que recuperar isso.”
Vale lembrar que o jogador do Rubro-Negro atuou em apenas 28 dos 180 minutos disputados pela seleção uruguaia na Copa do Mundo 2022.
Essa ausência de Giorgian de Arrascaeta no time titular do Uruguai vem causando controvérsia na imprensa local e também entre jornalistas brasileiros e torcedores do Time da Gávea.
Arrascaeta, do Flamengo, pode ser decisivo hoje
Única seleção sem marcar gol na Copa do Mundo 2022, o Uruguai vai precisar da criatividade do meia do Fla para seguir no Mundial do Catar.
Além disso, o time celeste precisará contar com uma combinação de resultados para conseguir se classificar para as oitavas de final do torneio.
Com apenas um ponto conquistado, O Uruguai enfrenta a seleção de Gana, que possui três. Já classificada, Portugal, com seis, encara a Coreia do Sul, que está empatada com o time sul-americano.
Para se classificar, o Uruguai precisa vencer e torcer para que a Coreia do Sul não ganhe de Portugal. Caso os asiáticos conquistem o resultado positivo, a Celeste precisará tirar o saldo de gols em caso de triunfo (atualmente, a diferença é de um gol entre eles). A bola rola a para os dois jogos simultaneamente, às 12h (horário de Brasília) da sexta-feira (02), pelo Grupo H.