Flamengo hoje: alvo do Rubro-Negro, Quintero não participa de pré-temporada no River Plate
Contrato do meio-campista com clube argentino vence neste sábado (31); o Rubro-Negro possui interesse no jogador
Após um 2022 bem vitorioso, com conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo segue se preparando para a próxima temporada. Portanto, atento ao mercado sul-americano para reforçar o seu ótimo elenco, um dos nomes na mira do Rubro-Negro é o de Juan Quintero. O colombiano, que está emprestado ao River Plate (ARG), não fará parte da pré-temporada do clube Belgrano.
Segundo informações do jornal ‘Olé’, da Argentina, o meio-campista está longe de renovar com o clube de Buenos Aires, já que as negociações de renovação entre o jogador e o River fracassaram. Desse modo, ele não deve viajar com o elenco para realizar a pré-temporada nos EUA.
Quintero possui contrato de empréstimo com o River Plate (ARG) até este sábado (31). Como o atleta não chegou a um acordo com a equipe para renovar o vínculo, ficará livre no mercado a partir de janeiro. Além disso, vale lembrar que, segundo informações divulgadas pela imprensa argentina, a questão econômica está sendo o principal obstáculo para conseguir manter o camisa 10 no clube argentino.
Dentro do clube, os dirigentes acreditam que uma contratação em definitivo do meia iria gerar um desequilíbrio na folha salarial do elenco. Portanto, para ter Quintero, o Flamengo só precisa ajustar detalhes com o estafe do jogador em relação aos salários e também com o Shenzen FC (CHN), que é o dono dos direitos do atleta até o fim de 2023.
O ano de Quintero pelo River Plate
Nesse ano, o colombiano atuou em 36 partidas com a camisa dos Millonarios, marcando sete gols e distribuindo oito assistências. Além disso, vale lembrar que o jogador também estava no elenco campeão da Libertadores de 2018, onde o River Plate derrotou o rival Boca Juniors na decisão.
De qualquer modo, Quintero está aproveitando as suas férias na Colômbia jogando futebol com seus amigos pessoais. Aos 29 anos, o meia acumula passagens pelo Pescara, Rennes e Porto deve definir seu futuro nas próximas semanas. Por fim, vale lembrar que o River Plate contratou Nacho Fernández do Atlético-MG para substituir o colombiano.