Flamengo hoje: Gerson irrita Olympique e clube cogita ação nos bastidores
Meia interessa ao Flamengo, mas valores impediram avanço nas negociações
Desejo do Flamengo, Gerson pode ser multado pelo Olympique de Marselha. De acordo com o jornal francês “Le Provence”, o clube não digeriu nada bem a ausência do meia na reapresentação do elenco marcada para a última quarta-feira (30). O jogador está no Brasil desde o dia 12.
Inicialmente, tudo encaminhava para o retorno de Gerson ao Flamengo, mas declarações do pai e empresário do atleta, Marcão Santos, alegando que o negócio estaria certo, incomodaram os franceses que pedem alto pela venda do meia.
De longe, o Flamengo mantém o interesse e acompanha o desenrolar do caso.
Flamengo recua em conversas por Gerson
Rodolfo Landim é pessimista por um acerto com os franceses. Apesar da vontade do jogador, nada adianta se não houver um “sim” do Olympique para bater o martelo.
“Nós já tivemos uma conversa com o Gerson. O problema do Gerson é que ele tem um contrato com o Olympique de Marselha, não é apenas a relação que tem com o Flamengo que vai decidir se ele virá ou não. Importante que chegue o Flamengo a um denominador comum com o Olympique”, inicia Landim, à ESPN.
“Nessas primeiras conversas existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo. A gente continua conversando, óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminhariam de forma muito rápida, mas o problema é que tem um terceiro nesta história, que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, mas muito, muito difícil“, concluiu.
Pablo Longoria, mandatário do clube francês, falou sobre a possibilidade de negociar o meia brasileiro. Como investiu pesado na sua contratação, promete não facilitar as coisas para o Flamengo.
“Estamos negociando com o Flamengo. No momento não há acordo. O jogador está no Brasil com o aval do clube. Não estamos jogando no PlayStation. Um jogador depende do treinador (…) O desejo do jogador é voltar ao Brasil, ele expressou isso por meio de circunstâncias pessoais. Não há acordo, e estamos falando de um jogador que tem valor, ele será reintegrado ao time se não houver acordo.”, disse o presidente.