PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: comentarista da Globo, Filipe Luís elogia Daniel Alves

Flamengo hoje: comentarista da Globo, Filipe Luís elogia Daniel Alves

Lateral do Mengão defendeu o ex-colega da seleção brasileira

Por André Salem em 02/12/2022 12:18 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/SporTV

O Brasil enfrenta hoje (02) o Camarões, pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022. E o lateral Daniel Alves, que teve a sua convocação contestada será titular e capitão da equipe.

A convocação de Dani foi polêmica, já que ele não entra em campo há meses, não joga em alto nível há anos e já tem 39 anos. Ele será o jogador mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo.

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, que está comentando a Copa pelo Grupo Globo, saiu em defesa do experiente lateral.

No programa “Seleção Catar” do SporTV, Filipe Luís elogiou o futebol de Daniel Alves, relembrando a época que se enfrentaram no futebol espanhol. Para ele, Dani é um dos melhores laterais que ele já viu.

“O jogador que eu mais joguei contra, foi Daniel Alves. Jogamos contra quando ele estava no Sevilla, no Barcelona. A gente treinou contra na Seleção, era carrinho para todo lado. Eu admiro a carreira do Daniel.”

“Eu vi muito o Cafu, na Copa de 1994, mas o que eu vi o Daniel fazer, eu não vi ninguém fazer. Daniel Alves é completo, é um cara que tem muita qualidade. Ele merece viver esse momento, ele chegou a Seleção pelo trabalho que fez”, declarou o lateral do Flamengo.

Filipe Luís, que disputou a última Copa do Mundo, foi companheiro de Daniel Alves na seleção por diversas vezes. O flamenguista fez sua estreia na seleção em 2009. Já Dani, joga desde 2006 com a amarelinha.

Filipe Luís foi para o futebol espanhol em 2005, para o Real Madrid Castilla. Depois, jogou no Deportivo La Coruña e no Atlético de Madrid, onde fez história. Ao todo, foram quase 10 anos de futebol espanhol.

Daniel Alves também passou a maior parte da carreira na Espanha. Foram cinco anos de Sevilla e oito anos de Barcelona, na qual foi multicampeão.

Exit mobile version