Flamengo deixa de ganhar bolada da Fifa com eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Clube vinha recebendo valor diário pela participação de Pedro e Éverton Ribeiro
O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022 e, com isso, quem lamenta também é o Flamengo. Isso porque o clube vinha recebendo, diariamente da Fifa, o valor de 20 mil dólares (quase R$ 105 mil) pelas participações de Pedro e Éverton Ribeiro no Mundial.
A entidade máxima do futebol vinha pagando 10 mil dólares aos clubes pelos atletas que foram cedidos às seleções da Copa do Mundo. Com isso, caso o Brasil passasse pela Croácia, os jogadores estariam garantidos até o fim da participação da seleção brasileira, já que mesmo se fosse eliminado da fase semifinal, teria ainda o 3º lugar a disputar no Mundial.
Pedro e Éverton Ribeiro ficariam então mais oito dias cedidos ao time brasileiro, o que renderia o valor de 160 mil dólares, que em valores convertidos ao Flamengo girariam em torno de R$ 837 mil.
Pedro foi mais utilizado que Éverton Ribeiro pela seleção
Éverton Ribeiro foi constantemente convocado por Tite durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo, porém, na competição, pouco entrou em campo. O capitão do Flamengo foi menos utilizado que Pedro, que foi convocado apenas na última chamada de Tite antes do Mundial, aproveitou a lesão e o corte de Gabriel Jesus, e inclusive foi utilizado no duelo da eliminação para a Croácia.
Éverton entrou em campo apenas no segundo tempo do duelo contra Camarões, que foi também a estreia de Pedro na Copa.
O centroavante, porém, também jogou contra a Croácia, sendo opção a Richarlison já no fim do tempo regulamentar e estando em campo durante toda a prorrogação.
O Brasil foi eliminado para a seleção europeia nas penalidades máximas, já que na prorrogação Neymar até marcou, mas Petkovic empatou. Nas batidas, Pedro marcou o dele, assim como Casemiro, mas Marquinhos e Rodrygo erraram e a seleção está fora do Mundial.