PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo deixa de ganhar bolada da Fifa com eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Flamengo deixa de ganhar bolada da Fifa com eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Clube vinha recebendo valor diário pela participação de Pedro e Éverton Ribeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022 e, com isso, quem lamenta também é o Flamengo. Isso porque o clube vinha recebendo, diariamente da Fifa, o valor de 20 mil dólares (quase R$ 105 mil) pelas participações de Pedro e Éverton Ribeiro no Mundial.

A entidade máxima do futebol vinha pagando 10 mil dólares aos clubes pelos atletas que foram cedidos às seleções da Copa do Mundo. Com isso, caso o Brasil passasse pela Croácia, os jogadores estariam garantidos até o fim da participação da seleção brasileira, já que mesmo se fosse eliminado da fase semifinal, teria ainda o 3º lugar a disputar no Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro e Éverton Ribeiro ficariam então mais oito dias cedidos ao time brasileiro, o que renderia o valor de 160 mil dólares, que em valores convertidos ao Flamengo girariam em torno de R$ 837 mil.

Pedro foi mais utilizado que Éverton Ribeiro pela seleção

Éverton Ribeiro foi constantemente convocado por Tite durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo, porém, na competição, pouco entrou em campo. O capitão do Flamengo foi menos utilizado que Pedro, que foi convocado apenas na última chamada de Tite antes do Mundial, aproveitou a lesão e o corte de Gabriel Jesus, e inclusive foi utilizado no duelo da eliminação para a Croácia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Éverton entrou em campo apenas no segundo tempo do duelo contra Camarões, que foi também a estreia de Pedro na Copa.

O centroavante, porém, também jogou contra a Croácia, sendo opção a Richarlison já no fim do tempo regulamentar e estando em campo durante toda a prorrogação.

O Brasil foi eliminado para a seleção europeia nas penalidades máximas, já que na prorrogação Neymar até marcou, mas Petkovic empatou. Nas batidas, Pedro marcou o dele, assim como Casemiro, mas Marquinhos e Rodrygo erraram e a seleção está fora do Mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective