O atacante Benzema chocou os fãs do futebol ao anunciar a sua aposentadoria da seleção da França após o vice na Copa do Mundo 2022 para a Argentina. O anúncio foi publicado nesta segunda-feira (19), dias depois da polêmica envolvendo o técnico Didier Deschamps e a sua recuperação física do problema que o afastou da competição.
A mensagem curta foi ar no perfil oficial do craque do Real Madrid no Instagram e fala no legado que ele deixou para os Le Bleus e como tem orgulho da sua caminhada até aqui. “Fiz os esforços e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso. Escrevi minha história e a nossa acaba”, escreveu.
O post deixa transparecer uma mágoa do atleta com o técnico, que o convocou para a Copa do Mundo 2022, mas não o reintegrou ao grupo após se recuperar da lesão sofrida antes da estreia. Anteriormente, o artilheiro já havia se colocado à disposição da seleção com direito a liberação dos Merengues para que ele viajasse de volta ao Catar.
Confira a publicação:
Vale lembrar que, mesmo machucado, Benzema não foi cortado da convocação definitiva e poderia ter sido colocado em campo na final do Mundial, perdida para a Argentina. Os fãs da equipe atribuem parte da derrota à teimosia do comandante dos Le Bleus de não chamá-lo de volta na fase final do torneio da Fifa.
Calendário internacional à parte, o centroavante vive uma fase mágica pelo Real Madrid. Ele acabou de ser escolhido pela revista France Football como o melhor jogador do ano no prêmio Bola de Ouro e está classificado para as oitavas de final da Champions. O duelo desta etapa da competição, contra o Liverpool, está previsto para março.