O mundo do futebol está em estado de alerta com a piora no quadro de saúde de Pelé. O ex-jogador está internado tratando de um câncer de cólon e, no último boletim médico, foi diagnosticada uma piora em seu quadro.
Edinho, seu filho, ex-goleiro e atual treinador do Londrina, agradeceu o carinho das pessoas e as mensagens que vem sendo recebidas de fãs do mundo todo. Durante entrevista coletiva dada no clube do interior paranaense, ele deu seu recado para as pessoas.
“Primeiro queria agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, e eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer”, afirmou.
Edinho ainda lamentou a distância nesse momento, mas salientou que é muito importante que vem sendo informado de todos os detalhes pelas suas irmãs que estão no hospital. Nesse momento, ele segue comandando o Londrina para a temporada.
“Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato”, explicou o filho de Pelé.
Edinho ainda afirmou que tenta fazer sucesso na profissão e isso se deve também ao pai, que é um de seus maiores incentivadores.
“Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente”, declarou.
Pelé sairia no Natal
A perspectiva dos médicos era liberar Pelé para passar o Natal em casa, porém a piora no quadro acabou mudando os planos e o Rei do Futebol deverá permanecer no Hospital Albert Einstein.
“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, divulgou o hospital em boletim médico.
Pelé, que tem 82 anos, está em tratamento contra esse tumor desde 2021, tendo realizado uma cirurgia em setembro do mesmo ano. No início do ano, o Rei do Futebol foi diagnosticado com metástase que atingiu o intestino, pulmão e fígado.