PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Facincani revela preço para o Palmeiras comprar Claudinho: “Salário não é o problema”

Facincani revela preço para o Palmeiras comprar Claudinho: “Salário não é o problema”

Clube pode articular investida, mas negociação é vista como bastante complicada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De olho na oportunidade de reforçar o elenco, a diretoria do Palmeiras estabeleceu Claudinho como alvo para 2023. Ainda que tenha renovado com o Zenit, uma possível saída não estaria descartada, já que existe uma punição da Fifa em relação aos torneios europeus. Sendo assim, segundo o jornalista Felippe Facincani, existe a projeção que o time paulista pode pagar o salário do meia, motivo pelo qual o maior empecilho está centrado na rescisão contratual.

“O Claudinho não é barato. O Palmeiras pode pagar o salário dele. Nisso, o Palmeiras tem feito engenharias financeiras como liberação de jogadores e colocado outros no mercado. Vai abrir espaço para que uma boa contratação chegue para esse tipo de investimento. O salário não é problema, a questão é negociar com o Zenit.”, disse em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o preço de Claudinho estaria avaliado em 16 milhões de euros (R$ 90 milhões). Dessa forma, a gestão de Leila Pereira teria que articular um plano detalhado de pagamento. Além disso, um empréstimo com opção de compra, como fez o Corinthians com Yuri Alberto, também pode ser cogitado.

“Girando em torno daquilo que o Palmeiras recebeu de informação do Zenit, o martelo seria batido por 16 milhões de euros. É um valor muito fora da curva, que, talvez, o Palmeiras não disponha de imediato. (…) O Claudinho quer estar no radar dos principais clubes europeus. Sem essa vitrine, o estafe vê com bons olhos uma volta ao Brasil.“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Facincani relatou que o Palmeiras não tem chances de arcar com a bolada pedida pelo Zenit. Por conta disso, além de um empréstimo, outra saída seria incluir jogadores como “moeda de troca” nas tratativas.

É uma negociação muito complicada pelos valores envolvidos. Cabe ao Palmeiras ver se existem moedas de troca no elenco. Existe uma boa sinalização que o Claudinho quer jogar no Brasil por causa da sanção aos clubes russos. O fato é que o Palmeiras não tem 16 milhões de euros. Esquece! Ou vem por empréstimo ou cede algum jogador, sem isso o negócio não sai do papel”, contou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective