Fábio Aleixo, jornalista especializado no futebol russo, descarta ida de Claudinho para o Palmeiras
Semana começou com rumores sobre um retorno do meia-atacante do Zenit para o futebol brasileiro
Com o fim da Copa do Mundo, o Mercado da Bola volta a ser o principal assunto no Brasil. Os torcedores ansiosos por saber quem seu time irá contratar para a próxima temporada. E nessa segunda-feira (19), foi especulado que o meia-atacante Claudinho poderia ser reforço do Palmeiras em 2023.
Mas de acordo com Fábio Aleixo, jornalista brasileiro que vive em Moscou, não existe nenhuma chance de acontecer essa transferência.
Neste momento não existe nenhuma conversa entre Palmeiras, Claudinho e Zenit.
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) December 19, 2022
Atualmente a chance de negócio é zero. pic.twitter.com/Q3SbUMUoFN
Situação de Claudinho no Zenit
O clube russo investiu 15 milhões de euros para contratar o jogador junto ao Red Bull Bragantino em agosto de 2021. Mas por conta da guerra entre a Ucrânia e Rússia foi especulado que o jogador poderia retornar ao futebol brasileiro. Diversos clubes foram citados como interessados em seu futebol.
Mas conforme apurado pelo jornalista Fábio Aleixo, tanto Claudinho como Malcom, seu companheiro de clube, deixaram claro sua intenção de ficar no futebol russo.
Além disso, o meia-atacante teve seu contrato renovado em julho de 2023. O novo vínculo do jogador com o Zenit é válido até junho de 2027.
Verdão no Mercado da Bola
Segundo o site Transfermarkt, Claudinho hoje está avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões). Dessa forma, o Palmeiras precisaria fazer um grande investimento para contar com o jogador.
Vale lembrar que existe a possibilidade de um empréstimo ou mesmo uma vinda pela “cláusula de guerra”, conforme aconteceu com outros atletas. Só que pesa nessa questão a vontade do atleta. E ao que tudo indica, o brasileiro deseja seguir no Zenit.
Por hora o Palmeiras segue sem anunciar nenhum reforço para a próxima temporada. Além disso, ainda existe a dúvida sobre a permanência de Dudu, que segue sem renovar seu contrato com o Verdão.