Home Automobilismo F1: Sascha Roos, da Sky Sports, questiona se Hamilton será número 1 em 2023

F1: Sascha Roos, da Sky Sports, questiona se Hamilton será número 1 em 2023

Comentarista de veículo de imprensa alemão colocou em dúvida futuro de piloto inglês, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O talento e legado de Hamilton dentro das pistas da F1 é inquestionável. Entretanto, após perder a temporada de 2021 na última pista, na última volta, muito era esperado para seu ano de 2022. Porém, devido a um veículo sem grande desempenho, os resultados não cumpriram com as expectativas, veja análise de comentarista da Sky Sports.

Sascha Roos questiona futuro de Hamilton na F1

O comentarista alemão questionou o futuro de Hamilton como piloto principal da Mercedes. A afirmação é após uma grande temporada de George Russell,  em 2022. Assim sendo, disse: “não esperava que Russell marcasse mais pontos do que Hamilton. Acho que Hamilton voltará mais forte na próxima temporada, mas não ouso dizer se ele será número um indiscutível dentro da equipe. Acho que na Mercedes veremos uma situação semelhante ao auge de Nico Rosberg e Hamilton”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, também afirmou a importância do veículo nesta questão e disse: “tenho certeza de que eles começarão a nova temporada mais ou menos no mesmo nível, e que após algumas corridas, eles irão decidir dentro da equipe em quem confiar mais. Claro, isso também depende do desempenho do carro nas primeiras corridas do ano”.

Realidade na Mercedes

No entanto, embora as duras declarações de Sascha Roos questionem o desempenho de Hamilton nos próximos anos na Mercedes, parece que a equipe ainda se mostra confiante. O heptacampeão da Fórmula 1 fez todos os testes e atualizações feitas no W13 durante todo o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo, mesmo com as dificuldades de 2022 e também com a derrota em 2021, deve continuar como o piloto principal da Mercedes. Além disso, a equipe valorizou as vitórias de Russell e também os pontos de Hamilton, haverá que esperar para entender mais as decisões.

Better Collective