Em live no Instagram na última quarta-feira (30), Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme fizeram um balanço da última temporada da F1 e, invitalmente, tiveram que falar sobre a recusa de Max Verstappen em ajudar Sérgio Pérez na sua luta pelo vice-campeonato.
Rubinho afirmou que a atitude de Verstappen pode voltar contra ele no futuro, além de acreditar que mesmo com a Red Bull declarando que tudo foi resolvido, a realidade é que o relacionamento azedou de vez e que os pilotos não têm uma boa relação.
Rubinho acredita que o mundo dá voltas na F1
“Eu acho que em uma condição onde você encerra algo, não está nem aí, se considera um campeão e acabou é até uma coisa, mas onde você tem uma situação onde você vai continuar a trabalhar, principalmente, em uma vida de ciclos…”, começou a explicar Rubinho.
“A gente viu um Hamilton, por exemplo, no ano passado, que você falava assim: ‘pô, o cara não perde nunca’. Você vê como o mundo dá voltas. Esse ano teve muito gente que falou que o Hamilton era um piloto normal”, explicou o ex-F1.
“Porque não estava com um carro bom, aquela coisa e, assim, a minha opinião a gente sabe: para mim, o Hamilton continua sendo fenômeno e não teve um ano muito bom até porque chegou um menino de muito talento, como o George Russell, que fez um ano muito, muito bom”.
Rubinho acha que Verstappen deveria ter deixado Pérez passar no GP do Brasil
“Com tudo isso, o que eu tenho para falar? Com essas situações, quando a gente esquece aquilo que fizeram para a gente, eu não sei, a gente pode pagar mais lá na frente. Então não custava nada ter deixado passar naquela situação”, disse Rubinho, que acredita que os pilotos estão fazendo coisas juntos na Fórmula 1 apenas por fins profissionais.
“Isso vai ficar, a gente pode falar que estão amigos, os dois estão no Japão hoje em Motegui trabalhando para a Honda, mas, com certeza, isso aí vai ficar engasgado, Regi”, finalizou o ex-piloto da Fórmula 1.