F1: Reginaldo Leme comenta polêmica envolvendo Verstappen
Em live no Instagram, Reginaldo Leme falou sobre a polêmica do ano da categoria protagonizada por Max; leia mais
Verstappen teve um ano de 2022 inesquecível. O holandês da Red Bull assegurou o seu segundo mundial de F1 de forma seguida, com quatro corridas restantes e, de quebra, ainda venceu 15 vezes, quebrando o recorde de 13 vitórias em uma temporada, que pertencia a Vettell e Michael Schumacher.
Porém, nem tudo foram flores para o número 1, pois a recusa em ajudar Sergio Pérez a conseguir o vice-campeonato ficou escancarada quando ele não seguiu as ordens da equipe, para que ele cedesse a sua posição para o mexicano no GP do Brasil. E na opinião de Reginaldo Leme, Verstappen errou e seu argumento para se recusar não se mostrou convincente.
Reginaldo Leme lembrou a polêmica do GP de Mônaco de F1
“Eu acho que vai ficar engatado e bem marcado no Verstappen e o que ele fala para a equipe é: ‘Olha, eu já tinha dito para vocês antes, não me peçam isso de novo e vocês sabem a minha razão.’ A razão que todo mundo deduziu é que o Pérez, lembra lá em Monaco, que o Verstappen estava na última volta rápida dele na classificação e o Pérez estava na frente dele?”, começou a explicar o jornalista em live no Instagram com Rubinho Barrichello na última quarta-feira (30).
“Diz a telemetria que o Pérez meio que errou de propósito ali na Tabaqui para entrar antes do túnel para travar a pista e o Verstappen não terminar a volta. Eu acho que, assim, aí eu estou com o Max Wilson falando na corrida: ‘Se isso é verdade, tem que levantar porque tem que punir’, assim como Nelsinho foi punido e tudo mais de não ter um lugar na Fórmula 1”, disse Reginaldo Leme, lembrando de quando Nelsinho Piquet bateu de propósito para dar a vitória para Fernando Alonso em 2008.
Jornalista acredita que falta de ajuda fez Pérez perder o vice-campeonato
“Como a coisa não foi discutida lá na época, eu não acredito que isso tenha sido de propósito, entendeu? Não foi. Esse assunto deveria ter sido resolvido na época lá dentro, não vir depois em uma situação que de fato o vice-campeonato foi perdido por causa do Max que não quis ajudar”, finalizou o jornalista da F1.