Home Automobilismo F1: Nico Rosberg pode retornar ao paddock

F1: Nico Rosberg pode retornar ao paddock

Piloto alemão não descarta uma volta aos paddocks da Fórmula 1, confira informações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Ex-piloto da Fórmula 1 é conhecido por ter sido campeão da modalidade em 2016 em uma dura disputa contra Lewis Hamilton. Após a conquista, decidiu deixar o circuito e investir em uma carreira como apresentador e comentarista da Sky Sports, mas teve modificação na sua rotina no jornalismo do automobilismo, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista se envolveu em polêmica

Nas últimas temporadas, Nico Rosberg não participou de evntos diretamente ligados ao paddock durante as entrevistas e reportagens da Sky Sports. O motivo é simples, o piloto alemão não aceitou se vacinar contra a Covid-9 e portanto, teve sua participação nas corridas vetada pela FIA.

Rosberg não deixou de fazer as suas empreitadas no veículo de imprensa, pois fazia as análises através de ligações de vídeo. Com o relaxamento das medidas contra a doença, o Conselho Mundial de Automobilismo pode liberar que o ex-piloto alemão volte à realiação das suas conertiras diretamente no paddock.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os testes não mais necessários, e tampouco a vacina, Rosberg pode voltar às análises presenciais no paddock. A jsutifica para a falta de vacina nas últimas duas temporadas pode ser um ponto discutível, e pode ser que não afete mais sua carreira na mídia, pelo menos momentaneamente.

Outros problemas relacionados

Inclusive, vale a pena ressaltar que no auge da pandemia da Covid-19, a Fórmula 1 foi bastante rigorosa com as medidas de segurança para a realização dos eventos. Desta forma, muitos funcionários acabaram tendo reflexos nas suas rotinas e nos seus contratos por conta desta decisão.

Segundo o portal Speedweek.com, houve quem teria perdido o emprego por não se adequar nas regulações. O portal estabelece: “é também por isso que, Alan van der Meerwe, durante anos piloto do Medical-Car, perdeu seu emprego. Ele tambném se recusou a ser vacino”.

PUBLICIDADE
Better Collective