Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1 não se dedicou apenas nas suas conquistas dentro das pistas, se não também para fazer a sua presença constante em diversas causas sociais. Portanto, em conversa com o jornal The New York Times, o piloto inglês foi questionado sobre seus desafios longe do grid, confira respostas.
Ativismo de Lewis Hamilton
Nem sempre é fácil lidar com os desafios das pistas e do mundo. Frequentemente Hamilton não consegue cumprir as suas metas suficientemente sozinho. Pois persiste em defender quem acredita requer ajuda neste quesito. Quando questionado sobre o assunto disse: “há dias em que sinto que não estou fazendo o suficiente, dias em que acho que preciso fazer mais, e há dias em que sinto que estou falhando com as pessoas, porque o problema está em toda parte. É muito maior do que eu”.
Sobre diversos comentários positivos nas redes sociais e dos fãs sobre suas lutas em várias áreas, foi enfático: “eu só tenho que me lembrar de continuar no curso, de continuar fazendo o que estou fazendo”.
Planejamento para a próxima temporada
Após perder um campeonato em 2021 na última pista, na última corrida. O 2022 foi talvez ainda mais desafiador para Hamilton, por conta de um veículo com muitos problemas. Inclusive, não garantiu um 1º lugar na temporada, feito inédito em toda a sua carreira.
Assim, Lewis Hamilton contribui com a Mercedes durante as temporadas para trazer novamente a equipe ao mais alto do grid, testando novidades no carro e permitindo-lhe um 2023, mais eficiente. Entretanto, o piloto inglês já agradeceu em diversas ocasiões a ética de trabalho da Mercedes, e garantiu que a má temporada serviu como aprendizagem.