Lewis Hamilton fez uma reflexão sobre sua temporada de 2022 como um aprendizado apesar dos resultados não favoráveis. Neste quesito, em entrevista abriu o coração sobre as dificuldades e esperança para o ano de 2023 na Fórmula 1, confira detalhes.
Temporada 2022 de Lewis Hamilton
Desde sua chegada à Mercedes em 2013, Lewis Hamilton teve grandes momentos com a equipe alemã. Inclusive, foi vestindo estas cores que conquistou seis títulos mundiais, mas após perder a temporada de 2021 na última curva da última pista teve problemas com o W13 que complicaram o ano de 2022.
Com o recorrente “porpoising” e “boucing” no W13, Lewis Hamilton usou as redes sociais da Mercedes para refletir sobre o seu ano. Neste quesito disse: “foi um ano muito difícil para todos. Para mim, tem sido desafiador de maneiras que eu não esperava, mas sou incrivelmente grato por isso. Sinto maior crescimento este ano como homem, em termos de força interna, do que em muitos outros anos”.
Sobre o seu futuro no mundo do automobilismo disse: “em termos dos últimos 10 anos, este foi o ano mais difícil para todos junto com o de maior fortalecimento. Houve tanta resistência, tudo que temos enfrentado, e sou grato por isso”.
Durante as 22 etapas da temporada de 2022, Hamilton não conseguiu chegar ao mais alto do pódio pela primeira vez na sua carreira na categoria. Entretanto, no final do ano, deu sinais de melhora nas corridas finais e conseguiu um leve momento de redenção em Interlagos, com a vitória de dobradinha de George Russell.
Futuro da Mercedes
Com problemas sérios em 2022, a Mercedes já realiza testes e tarefas para conseguir um veículo mais competitivo com a realidade do futuro da Fórmula 1. Tendo como principais concorrentes a Red Bull e a Mercedes.