Mike Krack, chefe da Aston Martin foi questionado em entrevista sobre possíveis confrontos com seu novo piloto, Fernando Alonso. O espanhol e bicampeão da Fórmula 1, tem uma reputação de não esconder as suas opiniões, ee trouxe problemas na Alpine, confira resposta do novo comandante.
Fernando Alonso na Aston Martin
Alonso já está trabalhando na Aston Martin. Após a realiação do teste de pós-temporada em Abu Dhabi, já conheceu e trabalhou os membros da equipe pela primeira ocasião. Com a aposentadoria de Vettel, o time inglês aposta em uma boa alternativa com o espanhol, e Krack disse: “a eficiência na tranmissão das mensagens, ele foi direto ao ponto em todos os momentos. Fernando foi muito amigável, aberto e transparente, acho que em ambas as direções. Portanto, estamos muito satisfeitos com a forma como este dia ocorreu”.
Com a aprovação nos testes, foi questionado sobre o relacionamento com Fernando Alonso, e disse: “é o começo do relacionamento. Acho que tivemos um começo muito bom e vamos realmente tentar aproveitar isso. Mas não tenho nenhuma indicação de algo que vá na direção errada”.
Experiência no grid
Durante a entrevista, Krack foi questionado sobre as diferenças entre Vettel e Alonso. Nesta questão, o chefe da Aston Martin foi enfáytico: “eles têm origens diferentes. Um é latino, o outro é alemão isso faz muita diferença. Mas o que eles têm em comum é o foco. O foco em melhorar, o foco em progredir e também isolar o que pode atrapahar. Portanto, são algumas smelhanças, mas também algumas diferenças”.
Para 2023, Aston Martin apostou em um piloto experiente para acompanhar Lance Stroll, visando uma opção competente para o time de Lawrence Stroll. A equipe assim, busca resultados expressivos nas próximas temporadas.