Home Automobilismo F1: Alonso adiciona o nome da mãe em cadastro da FIA

F1: Alonso adiciona o nome da mãe em cadastro da FIA

Piloto espanhol teve mudanças na sua ficha no FIA, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Recentemente, a FIA divulgou a  sua lista de pilotos registrados para o campeonato de 2023 da Fórmula 1. Entre os nomes já conhecidos, mudanças no grid, entre outros detalhes, foi possível ver uma mudança curiosa no cadastro do bicampeão Fernando Alonso, agora piloto da Aston Martin com a inclusão do nome da mãe, confira.

Mudança no cadastro de Fernando Alonso

Dentro da ficha da FIA, não consta apenas Fernando Alonso como durante toda a sua carreira na Fórmula 1, se não Fernando Alonso Diaz. A alteração visa um vínculo familiar mais forte, reforçando a presença da sua mãe também nas corridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a mudança pode parecer não grande coisa para os fãs do automobilismo, já que não haverá grandes alterações, pois a sigla “ALO” deve se manter nas transmissões oficiais, como sempre foi.

Por outro lado, cabe mencionar que o bicampeão não foi o único que decidiu relembrar da mãe no momento do cadastro da FIA. O piloto mexicano da Red Bull, perante a FIA se tornou: Sergio Pérez Mendoza, como seu nome no passaporte e na certidão de nascimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras mudanças na Fórmula 1

Para a temporada 2023, a Fórmula 1 implantou algumas mudanças. De forma geral, as maiores alterações são concentrando no assoalho dos carros. Após diversas reclamações relacionadas aos quiques, os veículos tiveram mudanças.

Por outro lado, após um incidente no GP da Grã-Bretanha envolvendo Zhou Guanyu as medidas de segurança ganharam um pouco mais de destaque. Logo, o design de santantônio também deverão suportar maiores cargas.

Finalmente, a câmara do visor também serão modificadas, pois no lugar de 6 pontos, terão 1 a mais. Logo, permitindo maior segurança para o piloto no momento de dirigir nos circuitos da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
Better Collective