Com passagens por grandes clubes do Brasil, o meia Bernardo foi anunciado como primeiro reforço do Ceilândia para a temporada de 2023. O jogador de 32 anos chega ao clube de Brasilia após passagem pelo Brasiliense, onde estava desde o ano passado.
“Nossa primeira contratação para a temporada 2023 é o meia BERNARDO! O atleta, que vestiu a camisa de grandes times do país, agora é o novo reforço do Gato Preto para a temporada 2023! Seja bem-vindo!”, postou o Ceilândia em seu perfil no Twitter.
REFORÇO NA ÁREA! ✍️
— Ceilândia (@ceilandia_ec) December 15, 2022
Nossa primeira contratação para a temporada 2023 é o meia BERNARDO!
O atleta, que vestiu a camisa de grandes times do país, agora é o novo reforço do Gato Preto para a temporada 2023!
Seja bem-vindo! 🐈⬛#Ceilândia #ReforçoNoGato #Temporada2023 #Bernardo pic.twitter.com/qdmG7h0eI7
Bernardo estava atuando no Brasiliense desde a temporada de 2021. No clube, o meia fez um total de 31 jogos e marcou cinco gols.
Carreira de Bernardo
Bernardo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, clube que teve a oportunidade de estrear como profissional e atuar nas temporadas 2009 e parte de 2010. Na sequência foi emprestado ao Goiás, onde fez 31 partidas e balançou as redes sete vezes.
Em 2011 Bernardo contratado pelo Vasco e sua melhor fase. Naquele ano o meia fez 57 jogos e marcou 18 gols pelo Cruzmaltino.
Depois daquela temporada o meia passou a se envolver em polêmicas e foi emprestado pelo Vasco para Santos, Palmeiras, em que fez apenas 8 jogos, e Ceará. Sempre atuando pelo Gigante da Colina entre um empréstimo e outro.
Com o fim do contrato com o Vasco, em 2015, Bernardo jogou por Coritiba, Ipatinga, Botafogo-SP e Volta Redonda. O meia também atuou na Coréia do Sul e no Kuwait.