Cria da base do Palmeiras, Daniel Fuzato teve atuação de destaque na última quinta-feira (08) com a camisa do Ibiza, garantindo assim a vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Racing Santander, pela segunda divisão espanhola. O arqueiro de 25 anos fez quatro defesas consecutivas e impressionou quem acompanhava o embate da 19ª rodada do certame.
Após a boa que ajudou o time na luta contra o degola na divisão de acesso do Campeonato Espanhol, o ex-jogador do Palmeiras comentou sobre a atuação e a importância de retomar o trilho das vitórias após duas derrotas seguidas.
“Não foi uma partida muito exigente para mim. Após a expulsão (aos 50 minutos), eles ficaram atrás tentando contra-ataques. Estou muito feliz de dar minha pequena ajuda. É uma vitória da equipe, estávamos merecendo muito”, disse o brasileiro, que em sua para a Europa se naturalizou italiano.
Fuzato defendeu as cores do Palmeiras por 10 anos, tendo faturado o Paulista sub-20. Quando chegou na base do time paulista, ele tinha apenas 12 anos. Em 2018, sem nunca ter sido aproveitado na equipe profissional palestrina, o atleta foi negociado para a Roma. A transação acabou sendo selada por 500 mil euros, cerca de R$ 2,2 milhões na cotação da moeda europeia na época.
Durante o ciclo da última Copa do Mundo, Daniel Fuzato chegou a ser convocado para dois amistosos da seleção brasileira. Acionado por Tite, o goleiro do Palmeiras figurou como terceiro goleiro nos compromissos. Pela Roma, o arqueiro só atuou em oito oportunidades. Neste ínterim, ele ainda chegou a ser negociado com o Gil Vicente, mas não jogou partidas oficiais pela equipe portuguesa.