De férias, Deyverson entrou na mira do Coritiba para a próxima temporada. Segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad, no GE, o Coxa recebeu a indicação do jogador por meio de António Oliveira, que treinou o atleta no Cuiabá. Porém, a multa rescisória de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) assustou o clube, algo que também ocorreu em outras consultas.
Após deixar o Palmeiras, Deyverson se mostrou convencido pelo projeto do Cuiabá. Como tem vínculo até o final de 2024, uma saída só pode ser autorizada com o pagamento da multa rescisória. Mediante o bom desempenho, já que marcou sete gols em 23 jogos, houve um interesse pelo seu futebol, mas não será fácil tirá-lo do Dourado.
“Foi injusto, fiquei (triste por ter saído do Palmeiras). Escolhi o Cuiabá porque tem um projeto muito bonito daqui pra frente“, disse ao canal Cartoloucos.
Deyverson chora com permanência do Cuiabá na Série A
— ge (@geglobo) November 13, 2022
''Minha esposa sempre fala que eu sou um cara de momentos decisivos. Não foi diferente no Palmeiras, com gol na Libertadores, e aqui para a permanência na primeira. Agradeço pela pela oportunidade de vir para o Cuiabá'' pic.twitter.com/UGQGB6HTqQ
Caso permaneça no Cuiabá, Deyverson terá a concorrência de Isidro Pitta, que atuou no Brasileirão pelo Juventude. Ainda que tenha ofertas para jogar em outro clube do Brasileirão, a tendência é que o herói do Palmeiras na Libertadores 2021 priorize o cumprimento do contrato.
“Realmente eu fui muito criticado primeiramente pela minha contratação, muitas pessoas não entenderam porque um campeão da Libertadores estava indo para o Cuiabá, só que ninguém entende o projeto, a história que o Cuiabá quer formar, a estrutura que o Cuiabá quer ter. Eu fui pelo projeto, por tudo que foi colocado na mesa. fiquei muito feliz de ter ido para o Cuiabá. Quando eu cheguei lá, as pessoas me viram com outros olhos, um cara totalmente diferente daquilo que foi no Palmeiras.”, contou ao GE.