Home Futebol Ex-jogador do Benfica defende João Félix e critica Simeone

Ex-jogador do Benfica defende João Félix e critica Simeone

Javier Balboa criticou o treinador do Atlético de Madrid, culpando-o pelo mau rendimento do craque português e de toda a equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O conflito envolvendo João Félix e Diego Simeone segue repercutindo na Europa. O jogador português é considerado “negociável” no clube e não vem atuando com frequência nessa temporada, por opção do treinador.

Nem todos aceitaram bem o fato de um jogador do nível de João Félix ser colocado de lado no Atlético de Madrid, ainda mais na situação desconfortável em que o clube se encontra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Javier Balboa, ex-jogador do Benfica, de Portugal, criticou fortemente Diego Simeone, classificando-o como o responsável pelo mau rendimento do jogador português no Atlético de Madrid:

“Neste caso do João Félix… Quando não consegues tirar rendimento de metade do plantel, então talvez alguma coisa esteja relacionada com o treinador”, falou o ex-jogador, no programa “El Chiringuito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada do Atlético de Madrid vem sendo muito criticada e muitos já começaram a questionar o papel de Simeone como treinador dos Colchoneros. Lembrando que o clube já foi eliminado na fase de grupos da Champions League e não disputa o título da LaLiga, ficando muito atrás dos concorrentes.

Diego Simeone falou sobre João Félix em entrevista coletiva do Atlético de Madrid

Há alguns dias, o treinador argentino Diego Simeone aumentou a polêmica com relação à João Félix ao criticar o jogador indiretamente em uma entrevista coletiva.

Ele foi questionado pelos repórteres quanto à supostos “problemas” com o português João Félix e deu a seguinte resposta:

PUBLICIDADE

“Quero o melhor para o Atlético. Vamos fazer onze anos (no clube), dando tudo de mim para que o time e o clube cresçam. Preocupo-me em ganhar, continuar a melhorar, crescer, continuar a apostar jogo a jogo no que começamos há onze anos e depois tudo o que puder acontecer vai acontecer. Ninguém é imprescindível, ninguém. E as coisas serão como têm de ser”, falou o treinador dos Colchoneros, sobre João Félix.

PUBLICIDADE
Better Collective