Com a contratação de Paulinho concluída, o Atlético agora busca opções para a defesa. O setor tem duas baixas para a temporada e é visto como primordial a chegada de novos jogadores. Além de Alonso, que estava emprestado, o Galo ainda ficou sem Igor Rabello, que sofreu grave lesão.
Segundo informações de Thiago Fernandes, o Atlético tem um novo alvo para a defesa. Trata-se de Bruno Fuchs, 23 anos e atualmente no CSKA, da Rússia. O Galo conversa com os russos e negocia um empréstimo.
“Bruno Fuchs interessa, tem 23 anos e é um nome que agrada a diretoria do Atlético. O clube tenta o empréstimo deste jogador que surgiu bem no Internacional”, disse Thiago, no Donos da Bola MG.
Tudo leva a crer que Fuchs é um pedido de Coudet. Enquanto esteve no Celta de Vigo, pediu ao clube espanhol a sua contratação.
Aos 22 anos, o atleta revelado na base colorada integrou a seleção olímpica, que recentemente conquistou a medalha de ouro em Tóquio. Porém, não tem conseguido ter sequência pelo seu clube na Europa.
Mais cedo, a Jorge Nicola, um dos mecenas do Atlético deu algumas dícas sobre o zagueiro que poderia reforçar o Galo. Segundo ele, este jogador não atua no futebol brasileiro. “Provavelmente, o Atlético terá um zagueiro brasileiro, mas que não joga no Brasil”, afirmou um dos 4Rs.
Diretor aborda mercado no Atlético
O Atlético não planeja contratar um novo lateral-esquerdo. Por outro lado, deve chegar um atleta para atuar na direita. Segundo o jornal Record, de Portugal, o clube apresentou proposta por Gilberto.
– Nomes não. O dia que estiver fechado eu falo. É claro que vamos trazer um zagueiro, ou mais. Lateral-esquerdo não vem, não pretendemos fazer esse movimento. Pode ser que chegue um lateral-direito – disse Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Itatiaia.
Sobre Edenílson, o clube segue interessado, mas sem acordo. “O Edenílson é um bom jogador, o Coudet o conhece muito bem, eu também, mas ele tem contrato com o Inter, mais dois anos. Posso dizer que é um jogador que tem características que agradam ao nosso treinador, nada além disso. Ele tem contrato com o Inter, nós não temos essa condição financeira hoje”, explicou Caetano.