Home Futebol Especulado em Flamengo e São Paulo, Lucas Moura pode ter outro destino na carreira

Especulado em Flamengo e São Paulo, Lucas Moura pode ter outro destino na carreira

Aos 30 anos, jogador tem contrato com o Tottenham até a metade de 2023; ele não descarta voltar ao SPFC no futuro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lucas Moura, já ligado ao Flamengo e São Paulo, está sem espaço no Tottenham e pode ter outro destino para a sequência de sua carreira. Segundo informações do “Lance!”, o brasileiro recebeu sondagens de clubes da Europa, incluindo Inglaterra e Itália, além do mercado alternativo do futebol (Estados Unidos e mundo árabe).

A janela de transferências de janeiro deve ser movimentada depois da Copa do Mundo no Catar. Lucas Moura tem contrato até a metade de 2023, mas é improvável que ele deixe o Tottenham agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É possível que o atacante permaneça nos Spurs até o fim da atual temporada e, em seguida, fique livre no mercado da bola para escolher a melhor opção. Além do Tottenham, ele atuou no PSG em sua jornada de 10 anos na Europa e ainda tem mercado no velho continente.

Caso queira voltar ao Brasil, Lucas Moura deve ser disputado. O jornalista Ekrem Konur informou que o Flamengo monitora a situação do jogador, mas não há novas notícias de avanço e tudo ficou no campo das especulações. O caminho natural do atacante para o futuro deve ser o São Paulo, clube no qual foi revelado e mantém carinho até os dias de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 213 jogos pelo Tottenham, o brasileiro soma 38 gols e 27 assistências até o momento desta publicação. Recentemente, ele falou sobre o São Paulo:

“Eu quero jogar bola e estar em um clube que me proporcione jogar em alto nível. Tenho muita lenha para queimar ainda, estou com 30 anos. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham e, livre de contrato, é sentar com a minha família e ouvir as ofertas que vão aparecer. Aí analisar tudo: país, clube, lado financeiro. Agora estou muito tranquilo lá, se o Tottenham quiser renovar, legal, gosto demais, estou adaptado. Se não quiser, vou sair livre e aparecem mais propostas”, começou explicando ele ao “Flow Sport Club” em novembro.

“Tem a possibilidade, claro que tem a possibilidade de voltar para o Brasil. Eu sempre falei que quero voltar para o São Paulo, é o clube que eu amo. Mas nunca estipulei um prazo. Eu disse que queria ficar no mínimo 10 anos na Europa, jogando em alto nível, faça chuva ou faça sol. Agora vamos ver o que acontece, o que aparece”, explicou Lucas Moura.

PUBLICIDADE
Better Collective