Eredivisie: confira os desafios do líder Feyenoord no pós-Copa
Tradicional equipe conhecida como De Club van het volk (O clube do povo) lidera o campeonato holandês; leia mais
Se tem um time no futebol europeu que não gostou nem um pouco da parada para a Copa do Mundo, com certeza, foi o Feyenoord. O time de Roterdã parou em ótima fase e agora busca manter o embalo tanto na Eredivisie quanto na Copa da Holanda.
A equipe comandada pelo treinador Arne Slot lidera o campeonato holandês com 33 pontos, três à frente do arqui-inimigo Ajax e tem uma estreia na Copa da Holanda bem acessível (para dizer o mínimo) contra um time que atualmente disputa a segunda divisão do país.
Feyenoord atropelou para chegar à liderança da Eredivisie
O time do povo vive uma fase exuberante na liga holandesa, onde só perdeu uma vez e já computa uma invencibilidade de sete partidas, tendo vencido as três últimas tomando de assalto a liderança do Ajax, que perdeu o clássico para o PSV e empatou com Vitesse e FC Emmem.
O ponto baixo foi a eliminação na fase de grupos da Liga Europa, que foi uma bela decepção tendo em vista o vice-campeonato europeu na Conference League na última temporada. O ‘consolo’ é que com o calendário mais brando, a atenção será voltada para Campeonato Holandês e Copa da Holanda.
Volta contra o Utrech, pouco tempo de descanso e duas semanas seguidas de clássicos
O Feyenoord volta a campo no dia oito de janeiro para pegar o Utrech fora de casa, no Stadion Galgenwaard, em partida válida pela décima quinta rodada da Eredivisie. Quatro dias depois já tem jogo, agora pela estreia na Copa da Holanda contra o PEC Zwolle em Roterdã.
Depois, em um espaço de exatamente 14 dias, os comandados de Arne Slot terão dois clássicos pela frente: primeiro, o Ajax em casa no dia 22 de janeiro e depois o PSV, também no de Kuip, em partidas que podem valer a liderança da Eredivisie.