É previsto que João Félix deixe o Atlético de Madrid no mês de janeiro, de 2023, no entanto, existem dúvidas em relação ao próximo time do português. A decisão foi motivada pela difícil relação do atleta com o técnico argentino, Diego Simeone.
Segundo publicação do jornal Marca, da Espanha, o treinador vive um “dilema” em relação a escalação de João Félix na Taça do Rei, que acontecerá no próximo dia 22 de dezembro. O jogo é de extrema importância para os Colchoneros, que não obtiveram um bom desempenho nas provas europeias deste ano.
Ao lado do português, Simeone teria apenas uma única opção para o jogo, Álvaro Morata. Enquanto Ángel Correa e Antoine Griezmann descansarão após a final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, o brasileiro Matheus Cunha está em processo de transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Desta forma, João Félix poderá atuar no jogo decisivo, mas uma possível lesão em campo atrasaria a transferência do jogador no mês de janeiro, o que seria um grande entrave para ambas as partes.