PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Em solidariedade a Pelé, Conmebol propõe que Brasil troque 3 estrelas da camisa por corações

Em solidariedade a Pelé, Conmebol propõe que Brasil troque 3 estrelas da camisa por corações

Ex-atleta entrou para a história ao ser o único jogador a conquistar três Copas do Mundo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sugeriu uma mudança no uniforme da seleção brasileira. De acordo com a entidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia substituir três estrelas do tricampeonato por corações, com o intuito de homenagear o maior atacante do escrete canarinho, Pelé. V

Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira ostenta cinco estrelas nas camisas oficiais, onde cada uma representa os títulos nas Copas do Mundo. Os corações propostos estariam associados a cidade onde Edson Arantes do Nascimento nasceu, Três Corações, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Pelé atuou em três das cinco conquistas brasileiras em Copas do Mundo. O ex-atleta se sagrou campeão na Suécia (1958), Chile (1962) e México (1970). Considerado um dos maiores atletas da história, Pelé é o único jogador tricampeão em mundiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos gols, o Rei do Futebol é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, hoje, empatado com Neymar. Segundo contagem da Fifa, os dois possuem 77 gols marcados com a camisa canarinho.

Saúde de Pelé

Edson Arantes do Nascimento segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-atleta, que luta contra um câncer no cólon, buscou a unidade de saúde para reavaliar a quimioterapia. Diagnosticado com uma infecção respiratória, Pelé não tem previsão de alta.

Better Collective