O Corinthians se mantém tímido no que diz respeito a contratação de atletas. Ansioso, o torcedor aguarda por novas caras que possam qualificar o elenco do Timão. Contudo, a prioridade dentro do clube é manter quem já faz parte do plantel. O caso mais emblemático é o de Maycon.
O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apenas até o próximo dia 31, mas o Corinthians deseja continuar com o meio-campista. Durante o ano de 2022, o jogador conviveu com lesões e foi pouco aproveitado por Vítor Pereira. Apesar disso, os dirigentes consideram importante a sua permanência.
– A questão do Maycon é mais urgente, temos trabalhado nisso. Estamos tentando a renovação do empréstimo ou proposta de compra. O Corinthians tem olhado mercado para reforçar o time como um todo. Estamos em negociação pelo Maycon. Existe a vontade dele de permanecer. Ainda é uma comunicação difícil. Não temos contato diário, mas estamos confiantes que permaneça – disse Duilio Monteiro Alves, presidente.
Até o momento, Maycon fez seu último jogo pelo Corinthians diante do Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele deixou claro a vontade de continuar vestindo o manto alvinegro.
“Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso”, comentou o jogador.
“Duilio sabe da minha vontade, todos sabem, mas não depende de mim. Depende dos clubes, tem a situação do Yuri, do Balbuena… Coisas que não podemos prever. Já há uma conversa, mas não sei os valores. Não adianta falar minha vontade, não depende só de mim”, completou.
Corinthians quer manter mais dois atletas
Além de Maycon, os dirigentes buscam também as manutenções de Yuri Alberto e Balbunea, que estão emprestados até o meio do ano.
– São questões que temos no radar, mas ainda temos um tempo maior, que é o meio do ano. Já existe conversa com Zenit pelo Yuri. Conversa boa com eles desde a ida do Mantuan e do Ivan, a intenção existe. Todos os esforços serão em cima disso. Dois, três, quatro atletas a mais dependendo da continuidade. O Balbuena também deve seguir – afirmou,