O vice-campeonato da Copa do Mundo não deve gerar grandes mudanças na França para o futuro próximo em termos de comando. Ao menos é o que indica o jornal ‘L’Équipe’, que abordou a possibilidade do técnico Didier Deschamps permanecer no comando da seleção francesa.
De acordo com a publicação, o treinador dos Bleus já teria sinalizado que quer seguir treinando a equipe até a Copa de 2026. O acerto pode sair num encontro nos próximos dias com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël le Graet, para discutir o futuro da equipe e os passos do planejamento para o ciclo da Euro 2024.
A permanência de Deschamps no comando francês se tornou uma das ‘novelas’ vividas pela equipe durante a campanha do vice-campeonato no Catar. Durante o torneio, foi especulada a possibilidade de Zinedine Zidane assumir a França ao final da competição caso não houvesse acerto entre o atual técnico e a Federação Francesa.
[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiI2eWRHNzFVaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
L’Équipe afirma que Zidane procurará rapidamente um clube caso Deschamps decida seguir à frente da França. Ex-meia daria prioridade a “campeonatos e ambientes que conhece”, segundo a reportagem. https://t.co/MNWNevvNm8
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) December 20, 2022
Le Graet respondeu às especulações afirmando que deseja a permanência do atual técnico enquanto Deschamps, por várias vezes, se esquivou das perguntas sobre seu futuro afirmando que queria focar na campanha da França na Copa do Mundo e que apenas definiria se ficaria ou não depois do Mundial.
Com o fim da Copa, agora a vice-campeã do mundo poderá ter tempo para definir o futuro de seu treinador e começar a pensar no ciclo da Euro 2024, que poderá ditar o trabalho visando a disputa do Mundial de 2026, que será na América do Norte.