Home Futebol Após vice da Copa do Mundo 2022, Deschamps quer seguir na seleção francesa, diz jornal

Após vice da Copa do Mundo 2022, Deschamps quer seguir na seleção francesa, diz jornal

Treinador dos Bleus manifestou desejo de seguir comandando equipe depois da Copa; antes, Zidane chegou a ser especulado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O vice-campeonato da Copa do Mundo não deve gerar grandes mudanças na França para o futuro próximo em termos de comando. Ao menos é o que indica o jornal ‘L’Équipe’, que abordou a possibilidade do técnico Didier Deschamps permanecer no comando da seleção francesa.

De acordo com a publicação, o treinador dos Bleus já teria sinalizado que quer seguir treinando a equipe até a Copa de 2026. O acerto pode sair num encontro nos próximos dias com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël le Graet, para discutir o futuro da equipe e os passos do planejamento para o ciclo da Euro 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A permanência de Deschamps no comando francês se tornou uma das ‘novelas’ vividas pela equipe durante a campanha do vice-campeonato no Catar. Durante o torneio, foi especulada a possibilidade de Zinedine Zidane assumir a França ao final da competição caso não houvesse acerto entre o atual técnico e a Federação Francesa.

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiI2eWRHNzFVaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Le Graet respondeu às especulações afirmando que deseja a permanência do atual técnico enquanto Deschamps, por várias vezes, se esquivou das perguntas sobre seu futuro afirmando que queria focar na campanha da França na Copa do Mundo e que apenas definiria se ficaria ou não depois do Mundial.

PUBLICIDADE

Com o fim da Copa, agora a vice-campeã do mundo poderá ter tempo para definir o futuro de seu treinador e começar a pensar no ciclo da Euro 2024, que poderá ditar o trabalho visando a disputa do Mundial de 2026, que será na América do Norte.

Better Collective