Após o título da Argentina na Copa do Mundo, Daniel Alves não deixou de exaltar Messi pelo feito histórico. Inicialmente, o atleta destacou que “aqueles que amam futebol respeitam e parabenizam” o craque pela conquista. Apesar disso, nas contas do lateral-direito, ainda existe uma vantagem em relação ao número de taças no futebol, já que, na visão do brasileiro, ele se encontra à frente no ranking.
Considerando que possui 43 troféus na carreira, Daniel Alves destacou o número em comparação publicada na web. Ciente que será superado pelo amigo, o jogador do Pumas associou o momento com o trecho da música ”Ficha Limpa”, do sertanejo Gusttavo Lima.
“Doa a quem doer, no caso eu. Tô indo embora com minha ficha limpa, de saudade e de cabeça erguida. Eu vou sofrer, mas não vou recair, mas já você vai precisar de mim pra te tirar do fundo desse poço que eu sair! Chora não bebê”, escreveu o jogador que esteve no grupo do Brasil durante a disputa da Copa do Mundo.
Nos comentários da publicação, Daniel Alves virou alvo de fortes críticas. Como a eliminação do Brasil na Copa do Mundo se encontra como uma ferida aberta, o comportamento do lateral-direito acabou sendo reprovado pelos internautas. Veja abaixo alguns comentários que foram veiculados no Instagram.
“Dos seus 43 uns 15 foi graças ao Messi”, afirmou um internauta.
“Não se compare com o Messi, a diferença é um abismo”, disparou outro torcedor.
“Ficha limpa mesmo, total de zero Copas do Mundo”, ironizou mais um brasileiro.
“Quando se trata de seleção a conversa não é sobre si mesmo mas sim uma nação e essa você representou muito pouco erguendo-se sobre seu próprio ego“, observou um usuário.