PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daniel Alves rebate críticos da seleção brasileira e cutuca: “Acham que sabem de futebol”

Daniel Alves rebate críticos da seleção brasileira e cutuca: “Acham que sabem de futebol”

Jogador do Brasil fez postagem em que desaprova análises de alguns comentaristas; leia mensagem do lateral

Por Arthur Santos Eustachio em 15/12/2022 14:44 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Getty Images

Muito questionado desde a convocação para a Copa do Mundo 2022, o lateral direito Daniel Alves recorreu às suas mídias sociais para responder aos analistas quanto às críticas que a seleção brasileira vem recebendo após o revés para a Croácia nas quartas de final.

Assim, o jogador postou uma fotografia que aliás, segundo diz, corresponde a seu olhar reprovativo. Para ele, certos comentaristas insistem, quando o assunto é bola, em falar de formações estáticas, termos complicados e princípios geométricos.

“Eu, olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol. Vendo eles falarem de 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2, triângulos, losangos, que isso, que aquilo… Blá blá blá, etc. e tal”, começou Daniel Alves em sua mensagem.

Portanto, na visão do atleta da seleção brasileira, as análises dessa espécie não têm tanto valor quanto parece a princípio. Ao contrário, Daniel Alves disse que no futebol o mais fundamental é achar e sintonizar os mais bem qualificados. “Esqueçam tudo isso; futebol é a capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordená-los e colocá-los em sintonia para a execução do plano – que, quando funciona, você é um fenômeno e, quando não, se f…. Simples assim! Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada”, sintetizou o jogador.

Daniel Alves fez dois jogos pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2022

Atualmente, Daniel Alves atua hoje no Pumas, equipe do México; já na Copa do Mundo 2022, apareceu em dois jogos da seleção brasileira. De fato, ele esteve no onze inicial na derrota diante do Camarões por 1 a 0, na fase de grupos e, além disso, participou do triunfo de 4 a 1 contra a Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final.

Exit mobile version