Daniel Alves corria grande risco de ficar de fora da Copa do Mundo 2022. Homem de confiança do técnico Tite, o lateral-direito defendeu o Pumas neste segundo semestre. Entretanto, foi eliminado do Campeonato Mexicano no fim de setembro e não disputou partidas oficiais até chegar ao Catar.
Para não perder o condicionamento físico nem a vaga na seleção brasileira, o jogador iniciou outubro treinando nas instalações do Barcelona. O resultado apresentado convenceu a comissão técnica da Canarinho e o atleta foi convocado.
Em entrevista ao programa Tot Costa, da Catalunya Ràdio, Daniel Alves se mostrou grato ao clube espanhol pelo espaço cedido, afirmando que, sem o apoio fornecido, ele não estaria na Copa do Mundo. “Agradeço ao Rafa Márques (técnico do Barcelona B) e todo seu staff pela recepção, assim como ao presidente Joan (Laporta), que me abriu as portas da equipe”, detalhou.
O experiente lateral-direito viajou ao Catar como reserva de Danilo. Entretanto, foi titular na derrota para Camarões, quando Tite poupou os titulares, e entrou no segundo tempo da goleada sobre a Coreia do Sul.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (09), às 12h, em duelo contra a Croácia pelas quartas de final. Quem sair vitorioso do confronto encara Argentina ou Holanda na semi.