D’Alessandro fez sua despedida do futebol no último dia 17 de abril. Titular do Internacional no confronto diante do Fortaleza, válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A, o argentino teria o encerramento da carreira contado por Renata Silveira. Assim, a narradora do Grupo Globo foi a responsável por transmitir o último gol da trajetória profissional do meia consagrado no Colorado, marcado nos acréscimos do primeiro tempo no Beira-Rio.
Dessa forma, D’Alessandro e Renata Silveira se encontraram nos bastidores da emissora nesta quarta-feira (14). O ex-meia, que participa diariamente do Seleção Catar no SporTV comentando a Copa do Mundo 2022, aproveitou para presentear a narradora com uma camisa do Internacional personalizada e autografada.
Na conversa com D’Alessandro, Renata Silveira falou para o argentino como se preparou para o momento. “Simplesmente vou narrar o último jogo do D’Alessandro. E aí eu lembro que eu sempre estudo. Gosto de ler bastante, me preparar para os jogos. E aí eu fui dormir naquele dia, e não é porque a galera tá filmando aqui não. Mas eu pensei assim. Eu nunca estudei gol. Tipo, se o fulano fizer gol eu vou gritar nesse jeito. Não, vai ali na hora porque a gente não sabe como vai ser o lance. Aí eu falei, se tiver um gol do D’Alessandro, eu vou gritar três vezes“, contou a narradora.
D’Alessandro considerou falha do goleiro seu último gol
Então, o último gol da carreira de D’Alessandro, o de empate contra o Fortaleza (o Internacional venceria por 2 a 1), proporcionou à Renata Silveira os gritos de “D’Ale, D’Ale, D’Alessandro“. Nesse sentido, o ex-jogador colorado contou como foi a repercussão do trabalho da locutora. “Eu vou te falar, o que mais se comentou lá em Porto Alegre foi a tua narração. Aí depois, eu fiquei sabendo. O gol está guardado porque minha família estava lá. Mas a narração foi impressionante. Ficou marcado“, disse D’Ale para Renata, que também recebeu uma placa do ex-meia com a transcrição de como ela contou o momento histórico.
Por fim, D’Alessandro brincou, considerando que o gol teve a colaboração do goleiro do Fortaleza, Max Walef. “Encerrar tua carreira e sair o gol. Com um pouquinho de ajuda do goleiro também, né?“, opinou o argentino, enquanto Renata Silveira discordou, bem-humorada.