Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro visa contratação de trio do Palmeiras, mas tem “duas barreiras”

Cruzeiro visa contratação de trio do Palmeiras, mas tem “duas barreiras”

De volta à elite, Raposa deve se movimentar intensamente no mercado da bola para fortalecer o plantel de Pezzolano

Por Cido Vieira em 06/12/2022 08:11 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

O Cruzeiro terá trabalho para buscar reforços visando a temporada 2023 e já trabalha com alguns nomes no mercado. Após três anos distante do Brasileirão Série A, o time celeste sabe da necessidade de montar um time forte para ao menos não passar apuros. Nas investidas, a diretoria chefiada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno mira um trio do Palmeiras, mas as negociações estão longe de serem as mais fáceis.

Recorrendo ao Verdão, o clube celeste tenta a contratação de três atletas palestrinos que tiveram pouco espaço na equipe de Abel Ferreira em 2022: Wesley, Merentiel e Jorge. A Raposa tenta viabilizar o empréstimo do trio, que tem situação indefinida para o próximo ano.

Dos três alvos, Merentiel possui a situação menos complicada para deixar o Palmeiras. O jogador foi adquirido recentemente, junto ao Defensa y Justicia por R$ 7,4 milhões. Nos bastidores, a diretoria discute a possibilidade de emprestá-lo, uma vez que Endrick vem pedindo passagem, situação que gerou críticas dos torcedores na web.

Outro jogador que não deve permanecer no Palmeiras para 2023 é o lateral-esquerdo Jorge. O atleta de 26 anos esteve longe de reeditar as boas apresentações registradas no Flamengo e Santos, e figura como terceira opção para o setor, sendo preterido na vaga de primeiro suplente para o jovem da base Vanderlan. O Cruzeiro, no entanto, não tem condições de arcar com o salário integral do jogador.

Por fim, Wesley esbarrou em forte concorrência em 2022, mas ainda possui contrato até o final de 2025, e também deve ser negociado. Neste caso, o salário do atleta, inferior a casa dos R$ 300 mil não seria o problema para o Cruzeiro. Contudo, a concorrência pelo atacante sim. Além da Raposa, Bahia e Vasco aparecem como times interessados na contratação da Cria palestrina, e estes como recentemente viraram SAF, estão com a pretensão de comprar o jogador em definitivo, cenário que o time celeste não tem condições.

Exit mobile version