Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Cruzeiro mira três jogadores do Palmeiras, mas esbarra em concorrência e salários

Cruzeiro mira três jogadores do Palmeiras, mas esbarra em concorrência e salários

Time mineiro quer buscar contratações sem ter que gastar com as aquisições para 2023

Por Matheus Camargo em 11/12/2022 11:30 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Cruzeiro encaminhou as contratações de três jogadores que pertence ao Corinthians para 2023, sendo eless o zagueiro Raul Gustavo, o meia Mateus Vital e o atacante Matheus Davó, sejam eles por empréstimo ou de graça com a divisão dos direitos econômicos.

Porém, além de jogadores do Timão, o time mineiro também tem o desejo de contar com atletas do Palmeiras para o ano que vem, tentando realizar as contratações da mesma forma, sem ter que pagar pelas aquisições. Segundo publicação do UOL Esporte, o Cruzeiro buscou junto ao Palmeiras informações sobre possíveis empréstimos do lateral-esquerdo Jorge, que perdeu espaço no elenco de Abel Ferreira, além dos atacantes Wesley e Miguel Merentiel.

Entretanto, a tendência é que a equipe não consiga os reforços por conta de alguns fatores. No caso de Jorge, os salários atrapalham o clube mineiro na contratação. O atleta tem passagem pelo futebol europeu e tem vencimentos altos para os padrões da equipe que acabou de voltar da Série B.

No caso de Wesley, o problema são os concorrentes. Isso porque Bahia e Vasco querem o jogador e podem fazer proposta para comprarem o atleta junto ao Palmeiras. O mais viável, neste caso, se torna Miguel Merentiel, atacante uruguaio contratado pelo Palmeiras no meio do ano junto ao Defensa y Justicia, mas que não se destacou e se tornou quarta opção no setor. Ele pode chegar ao Cruzeiro para disputar posição com Edu, artilheiro do time na conquista da Série B deste ano.

Merentiel não conseguiu espaço no Palmeiras

Merentiel tem 26 anos e foi revelado pelo Peñarol, mas não jogou pelo clube e foi emprestado para o El Tanque, do Uruguai, além dos espanhois Lorca CF e Valencia. Passou pelo Godoy Cruz, da Argentina, mas foi no Defensa y Justicia onde se destacou, sendo campeão da Copa Sul-Americana. Pelo Palmeiras, foram dez jogos e dois gols.

Exit mobile version