Home Mercado da Bola Cruzeiro mira três jogadores do Palmeiras, mas esbarra em concorrência e salários

Cruzeiro mira três jogadores do Palmeiras, mas esbarra em concorrência e salários

Time mineiro quer buscar contratações sem ter que gastar com as aquisições para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro encaminhou as contratações de três jogadores que pertence ao Corinthians para 2023, sendo eless o zagueiro Raul Gustavo, o meia Mateus Vital e o atacante Matheus Davó, sejam eles por empréstimo ou de graça com a divisão dos direitos econômicos.

Porém, além de jogadores do Timão, o time mineiro também tem o desejo de contar com atletas do Palmeiras para o ano que vem, tentando realizar as contratações da mesma forma, sem ter que pagar pelas aquisições. Segundo publicação do UOL Esporte, o Cruzeiro buscou junto ao Palmeiras informações sobre possíveis empréstimos do lateral-esquerdo Jorge, que perdeu espaço no elenco de Abel Ferreira, além dos atacantes Wesley e Miguel Merentiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a tendência é que a equipe não consiga os reforços por conta de alguns fatores. No caso de Jorge, os salários atrapalham o clube mineiro na contratação. O atleta tem passagem pelo futebol europeu e tem vencimentos altos para os padrões da equipe que acabou de voltar da Série B.

No caso de Wesley, o problema são os concorrentes. Isso porque Bahia e Vasco querem o jogador e podem fazer proposta para comprarem o atleta junto ao Palmeiras. O mais viável, neste caso, se torna Miguel Merentiel, atacante uruguaio contratado pelo Palmeiras no meio do ano junto ao Defensa y Justicia, mas que não se destacou e se tornou quarta opção no setor. Ele pode chegar ao Cruzeiro para disputar posição com Edu, artilheiro do time na conquista da Série B deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Merentiel não conseguiu espaço no Palmeiras

Merentiel tem 26 anos e foi revelado pelo Peñarol, mas não jogou pelo clube e foi emprestado para o El Tanque, do Uruguai, além dos espanhois Lorca CF e Valencia. Passou pelo Godoy Cruz, da Argentina, mas foi no Defensa y Justicia onde se destacou, sendo campeão da Copa Sul-Americana. Pelo Palmeiras, foram dez jogos e dois gols.

Better Collective