Após campanha ruim na Copa do Mundo, a seleção do Uruguai irá definir os próximos passos para o futuro. Diego Alonso, o atual treinador, tem contrato apenas até o fim da edição do Mundial no Catar e ainda não sabe se irá permanecer no cargo. Com isso, Paulo Pezzolano, que faz grande trabalho no Cruzeiro, é um dos alvos da Federação uruguaia.
Quem confirma a notícia é Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro. Ele falou sobre o assunto e cravou o futuro do uruguaio, em live na RonaldoTV: “(Paulo) Pezzolano já tá sendo sondado na seleção uruguaia aí, mas esse é nosso, tá fechado com o Cabuloso”, confirmou o ex-camisa 9 sobre o treinador que tem contrato até o fim de 2023.
Pezzolano tem 39 anos e fez grande 2022 no comando do Cruzeiro, sendo responsável pelo acesso à Série A do Brasileirão. Ele chegou a ser especulado até no Flamengo quando Paulo Sousa foi demitido, mas permaneceu na Raposa para dar continuidade ao projeto
Com Tite de saída da seleção brasileira, Ronaldo cravou quem gostaria no cargo: “Acho que todo mundo pode se surpreender [com o novo técnico]. Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, afirmou o dono do Cruzeiro.
“Muita gente pode questionar que não ganhou título e como seria com grandes jogadores… São todos bons treinadores, mas estou curioso também para saber as opções. É uma decisão muito importante para o próximo ciclo inteiro, o quanto antes apresentar o nome e começar já a trabalhar, melhor”, completou Ronaldo Fenômeno.