Cruzeiro hoje: Ramiro, do Corinthians, tem avanço em negociação com o clube
Jogador não atua mais pelo Corinthians após fim do contrato e deve fechar com o time mineiro
Após fechar com Mateus Vital e encaminhar Raul Gustavo, ambos do Corinthians, o Cruzeiro está perto de assinar com outro jogador que esteve no Timão em 2022. O meio-campista Ramiro está perto de fechar com o clube mineiro para 2023.
Segundo publicação do Ge, as negociações evoluíram e o atleta já é esperado em Belo Horizonte até o final desta semana para realizar exames e fechar contrato em definitivo. Caso seja aproximado nos exames, Ramiro vai assinar contrato com o Cruzeiro pelos próximos dois anos, até o fim de 2024.
O meio-campista teria aceitado uma redução salarial em relação ao que recebia no Corinthians para assinar com o time celeste. Seu nome foi uma sugestão feita à diretoria do Cruzeiro, que passou a analisar a contratação junto à comissão técnica de Paulo Pezzolano.
O uruguaio aprovou a chegada de Ramiro e as negociações avançaram rapidamente para um desfecho positivo, segundo o jornalista Samuel Venâncio.
Ramiro não segue no Corinthians em 2023
O meia de 29 anos começou a carreira no Juventude, onde atuava como lateral-direito. Seguiu no clube até 2012, quando saiu para o Grêmio, onde logo se tornou peça-chave no time. Foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, saindo no fim de 2018 para assinar com o Corinthians.
Foram três anos no Timão, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2019, mas conseguir o mesmo destaque do Grêmio, saindo por empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde foi titular absoluto do time, se destacou, e ficou até o meio de 2022, quando retornou ao Corinthians. Ramiro até agradou Vítor Pereira e voltou a receber chances da equipe, mas não a ponto de renovar o contrato para os próximos anos com o time paulista.