A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul, pelo placar de 4 a 1, na tarde da última segunda-feira, dia 5, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Com essa excelente vitória diante do time asiático no estádio 974, o Brasil se qualificou para as quartas de final, onde enfrentará a Croácia, na tarde da próxima sexta-feira, dia 9, às 12h, horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação.
Agora ex-treinador da Coreia do Sul e também com uma breve passagem pelo futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro, o técnico português Paulo Bento concedeu entrevista coletiva logo após a goleada sofrida, e consequentemente eliminação, diante da seleção brasileira.
Na conversa com os jornalistas, o técnico lusitano mencionou o clube mineiro e afirmou que a experiência que teve na Toca da Raposa não influenciou nas suas decisões na partida contra o Brasil de Tite:
“A experiência (no Cruzeiro) foi a muito tempo, foi demasiado curta. Eu creio que as equipes do Brasil jogam de uma maneira diferente do que joga a Seleção Brasileira. Obviamente, algumas podem ter coisas da Seleção, mas acredito que o Brasil está em um nível que muitas poucas seleções podem estar.”
Ex-treinador do Cruzeiro acredita em favoritismo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022
Ainda em coletiva de imprensa, Paulo Bento afirmou que o Brasil é o grande favorito para vencer o Mundial do Catar:
“É para mim o maior candidato ao título (Seleção Brasileira). E acredito que hoje em dia o Brasil tem algo que antes não tinha. Qualidade técnica sempre teve. Hoje adicione uma qualidade tática e níveis de agressividade e de intensidade, ofensiva e defensivamente, que cria muitas complicações ao adversário.”