Home Mercado da Bola Cruzeiro hoje: jogador revela ter interesse em atuar pelo clube

Cruzeiro hoje: jogador revela ter interesse em atuar pelo clube

Time mineiro tem concorrência pelo meio-campista, mas conta com a vontade do jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Na briga pela contratação do volante Lucas Romero, que atuou pelo clube entre 2016 e 2019, o Cruzeiro conta com uma ajuda importante pela volta do atleta: a vontade dele mesmo. O Internacional é o time que mais tem interesse em Lucas Romero, mas o Fortaleza também corre por fora.

O jogador quer retornar ao futebol brasileiro e segundo o Ge já teria decidido que não vai renovar com o Independiente, clube no qual é titular absoluto e capitão. A ideia de Lucas Romero é não “forçar a barra” para que o Independiente o libere mais cedo, já que o vínculo só termina no meio de 2023. Porém, já teria deixado claro que não fica após o encerramento do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time argentino quer vender o atleta agora para conseguir receber algo em troca, já que perderá seu capitão no meio da temporada que vem.

Lucas Romero quer voltar ao futebol brasileiro

O médio e extremo de 28 anos começou no Vélez Sarsfield, onde estreou profissionalmente em 2013. Ele se tornou regular no clube em sua primeira temporada e jogou mais de 100 partidas em três anos antes de sair. Pelo Cruzeiro, em 2016, alternou entre titular e reserva, mas conquistou a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quatro temporadas com o time celeste, Romero fez 149 partidas antes de sair em 2020 para defender o Independiente. Um ano após retornar à Argentina, assumiu a posição de titular e a braçadeira de capitão. Já são 115 partidas no time com cinco gols e nove assistências.

O volante já foi considerado uma jóia do futebol argentino e atuou em todas as categorias de base, mas não conseguiu chegar à seleção principal. Atuou no Sul-Americano sub-20 em 2013. Em 2016, no Rio de Janeiro, esteve a equipe argentina nos Jogos Olímpicos.

Better Collective