Na briga pela contratação do volante Lucas Romero, que atuou pelo clube entre 2016 e 2019, o Cruzeiro conta com uma ajuda importante pela volta do atleta: a vontade dele mesmo. O Internacional é o time que mais tem interesse em Lucas Romero, mas o Fortaleza também corre por fora.
O jogador quer retornar ao futebol brasileiro e segundo o Ge já teria decidido que não vai renovar com o Independiente, clube no qual é titular absoluto e capitão. A ideia de Lucas Romero é não “forçar a barra” para que o Independiente o libere mais cedo, já que o vínculo só termina no meio de 2023. Porém, já teria deixado claro que não fica após o encerramento do contrato.
O time argentino quer vender o atleta agora para conseguir receber algo em troca, já que perderá seu capitão no meio da temporada que vem.
Lucas Romero quer voltar ao futebol brasileiro
O médio e extremo de 28 anos começou no Vélez Sarsfield, onde estreou profissionalmente em 2013. Ele se tornou regular no clube em sua primeira temporada e jogou mais de 100 partidas em três anos antes de sair. Pelo Cruzeiro, em 2016, alternou entre titular e reserva, mas conquistou a torcida.
Em quatro temporadas com o time celeste, Romero fez 149 partidas antes de sair em 2020 para defender o Independiente. Um ano após retornar à Argentina, assumiu a posição de titular e a braçadeira de capitão. Já são 115 partidas no time com cinco gols e nove assistências.
O volante já foi considerado uma jóia do futebol argentino e atuou em todas as categorias de base, mas não conseguiu chegar à seleção principal. Atuou no Sul-Americano sub-20 em 2013. Em 2016, no Rio de Janeiro, esteve a equipe argentina nos Jogos Olímpicos.