O Cruzeiro passou três anos na Série B, e finalmente conquistou o seu acesso ao futebol profissional após uma campanha constante e um campeonato. Porém, para encarar os novos desafios da elite do esporte brasileiro, o time de Ronaldo procura respostas no mercado da bola, confira novos alvos.
Miguel Merentiel
Atacante do Palmeiras que chegou ao time palestrino em julho deste ano, não se firmou no elenco, pois teve apenas 2 gols em 10 partidas. Porém, por conta do número de estrangeiros e de Endrick no ataque, perdeu espaço como centroavante. Assim, informações da Rádio Itatiaia afirmam que a negociação é tida como simples, e que “há possibilidade” de um contrato na Raposa em 2023.
O atacante de 26 anos, foi comprado junto ao Defensa y Justicia do futebol argentino por um valor de 1,5 milhões em maio. Para a Diretoria do Verdão, a alternativa preferida é um empréstimo, posteriormente decidindo se há necessidade de compra.
Jorge
O jogador do Verdão conta com um alto salário, complicando um pouco a negociação para o Cruzeiro. O atleta que atua na lateral é visto como uma necessidade, já que a Raposa deve perder Matheus Bidu para o Corinthians.
Atualmente, Jorge é apenas a terceira opção na posição no time Alviverde, atrás de Piquerez e Vanderlan. Portanto, existe uma vontade de deixar o elenco do Palmeiras em 2023 para conseguir mais espaço em outro time. Porém, a negociação é complicada, pois o Cruzeiro não tem condições de arcar com o valor total do salário, segundo afirma o Portal UOL, o que faria uma negociação dividindo montantes entre os times, uma possibilidade.
Wesley
Atacante do Palmeiras, também perdeu espaço no elenco titular para Endrick e Merentiel, além de não ser completamente bem-recebido pela torcida que canta e vibra. A negociação não deve ser simples, pois existe concorrência do Bahia e Vasco, times que se tornaram SAF recentemente e buscam reforços competentes para o seu elenco. O valor do salário não é impossível para a Raposa, pois recebe aproximadamente R$300 mil por mês.